Os 14 sinais de cancro que jamais pode ignorar
Cada tipo de cancro carateriza-se por sintomas distintos. De facto, não há um sinal característico de cancro que seja comum a todos os tipos.

© iStock

LIFESTYLE DOENÇAS QUE MATAM
Ocancro é uma doença extremamente grave que surge quando alguma célula do organismo sofre uma mutação, perde as suas caraterísticas naturais e passa a multiplicar-se de forma desordenada, invadindo órgãos e vasos sanguíneos.
Cancro é um termo genérico que se aplica a mais de 100 doenças diferentes. Cada tipo de tumor apresenta causas, evolução, agressividade, sintomas e tratamentos completamente distintos.
Por isso, quando os pacientes vão à Internet à procura de informações sobre ‘sintomas do cancro’ dificilmente vão encontrar o que desejam. Cada tipo de tumor possui sintomas distintos. O que a maioria dos cancros costuma manifestar são sinais e sintomas inespecíficos, como emagrecimento, cansaço, dor no corpo, etc., que podem ocorrer também em centenas de outras doenças.
Porém, vamos listar os 14 sintomas mais comuns que pessoas que recebem o diagnóstico de cancro costumam apresentar. Lembre-se que a chance de cura para qualquer tipo de tumor é maior se este for detetado precocemente.
Se apresentar alguns dos sinais e sintomas que serão descritos em baixo, consulte de imediato um médico, pois se se tratar de facto de cancro, a espera pode dificultar as chances de cura e de sobrevivência.
Sintomas de cancro
- Lesões na pele.
- Nódulo na próstata.
- Nódulo na mama.
- Sangue nas fezes.
- Tosse com expetoração sanguinolenta.
- Sangramento vaginal.
- Nódulo na tiroide
- Perda de peso não intencional.
- Dificuldade para engolir.
- Sangue na urina.
- Aumento dos linfonódulos.
- Rouquidão sem motivo claro.
- Anemia.
- Alterações nos testículos.

No comments:
Post a Comment